Governo declara luto oficial nacional, por 2 (dois) dias, decorrente das perdas de vidas humanas e dos danos materiais significativos causados pela passagem de uma onda tropical que atingiu as ilhas de São Vicente e Santo Antão.
Na madrugada de 11 de agosto de 2025, segunda-feira, as ilhas de São Vicente e Santo Antão foram atingidas pela passagem de uma onda tropical, que provocou uma tempestade com chuvas intensas, ventos fortes e inundações súbitas, causando danos materiais significativos.
A ilha de São Vicente foi severamente afetada pela referida onda tropical, causando perdas irreparáveis de vidas humanas, além de consideráveis prejuÃzos materiais.
Foi com grande sentimento de pesar que todo o povo cabo-verdiano, no paÃs e na diáspora, recebeu, a triste notÃcia das perdas irreparáveis de sete vidas humanas, causadas por este fenómeno meteorológico.
As perdas humanas ocorridas representam para as famÃlias, para o Governo de Cabo Verde e para toda a Nação cabo-verdiana perdas irreparáveis.
É neste contexto que o Governo, em consonância com o sentimento generalizado de tristeza de todo o povo cabo-verdiano, declara, com profundo sentido de pesar e solidariedade à s famÃlias, este luto oficial em memória das pessoas que perderam a vida.
A presente Resolução (n.º 77/2025, de 11 agosto) entra imediatamente em vigor e produz efeitos a partir das 00:00 do dia 12 de agosto de 2025
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!