O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros continua a intensificar as operações de evacuação preventiva em zonas de risco da ilha de São Vicente, com o objetivo de garantir a segurança da população face à possibilidade de novas chuvas e enxurradas.
Ontem, sábado, foram evacuadas cerca de 60 pessoas, provenientes das localidades de Vila Nova (36) e Alto Brava (26), segundo confirmou a porta-voz do Gabinete de Crise.
Este domingo, os trabalhos das quatro equipas mistas do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros estão concentrados nas zonas de Portelinha, Covoada de Bruxa e Pedra Rolada, em articulação com os demais parceiros locais.
Com estas evacuações, o número total de pessoas realojadas sobe de 213, registados na sexta-feira, para 275 neste momento.
Paralelamente, as equipas de Sensibilização e Avaliação de Riscos mantêm-se ativas no terreno, com a missão de avaliar a situação de famílias que perderam as suas habitações e de identificar residências localizadas em áreas com risco iminente de colapso ou deslizamento.
O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros reafirma o seu compromisso com a proteção da vida e segurança das comunidades, mantendo a vigilância ativa e uma resposta articulada e permanente.
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!